06/2020 – Criação grupo no WhatsApp
O grupo foi criado para reunir os adquirentes do empreendimento Garden Park.
Significado de adquirente – JURÍDICO (TERMO) que ou aquele que se torna proprietário de um bem, móvel ou imóvel, através de venda, troca, herança, doação ou qualquer outro meio legal.
09/2020 – Formação comissão acompanhamento de obras
Foi enviado por e-mail a formalização da composição da comissão de acompanhamento de obras e assim ela começou a visitar conforme cronograma da Nassal a cada seis meses. Veja no link abaixo.
06/2021 – Questionamentos sobre lentidão da obra
Começamos a questionar a evolução da obra comparado com o que a caixa repassava pelo aplicativo e cada mês a porcentagem não avançava comparado o planejado era por exemplo planejado 5% e executado 1%. A situação piorou com o passar dos meses e alguns moradores começaram a receber informações de funcionários que sobre a entrega, da quantidade diferente do que era informado a comissão. Também entramos em contato com outras comissões dos demais empreendimentos e informaram situações parecidas.
12/2021 – Mobilização para ir até a Nassal e Caixa
Diante dos fatos alguns moradores formaram um grupo e foram até a Caixa a fim de saber e esclarecer os fatos. Após uma longa reunião com o gerente Amilton, alinhamos de ir até a Nassal onde inicialmente fomos recebidos de forma abrupta mas entramos e conversamos. Logo recebemos a primeira informação de que o atraso se deviaa demora de entrega de materias que levava 90 a 120 dias, também foi informado que a obra ia sim de fato ser entregue em abril/2022. Foi questionado o tempo de visita e foi acordado que diminuiria para 3 meses.
12/2021 – Reunião com grupo de moradores, Nassal e Caixa
Após isso conseguimos uma reunião com o grupo de moradores, Nassal e Caixa. Nessa reunião foi informado que o prazo para o módulo I estava de fato atrasado e que a Caixa já havia sinalizado para a Nassal e que o Módulo 2 estava até avançado com promessa de entrega setembro/2022. E assim documentamos o que nos doi dito e disponibilizamos para o restante do grupo.
12/2021 – Reuniões com especialistas para tomar ações em conjunto
Diante das incertezas nas informações e falta de direcionamentos, começamos a procurar consultorias e damos inicios as lives com alguns que foi iniciado pela Dr Andrea.
12/2021 – Alteração da comissão
Cobramos a alteração da comissão pois a atual não tinha disponibilidade para acompanhar essas reuniões e não era focada nisso apenas acompanhar a obra. E ai o grupo paralelo se tornou a comissão atual.
01/2022 – Cobranças
Uma das medidas que tomamos foi cobrar o e-mail de todos os proprietários para dar ciência dos fatos, o que resultou no grupo chegar a mais de 200 pessoas, o que representa quase 90% dos adquirentes.
Criamos um blog para concentrar as informações já que o grupo é bastante movimentado e nem todos conseguem acompanhar além do que quem entra por último não consegue ter acesso às informações anteriores.
Para se situar no blog deixamos link bem descritivos para facilitar o entendimento como matérias, documentos e os artigos vem com a data no inicio.
Caso tenha informações, links documentos qualquer coisa que colabore com pra gente pois quanto mais documentos melhor e pode ser enviado aos administradores do grupo que é o pessoal atual da comissão.